Proprietário de bar é detido após incêndio que matou 40 pessoas em estação de esqui suíça

Um dos donos do bar Le Constellation, localizado em Crans-Montana, na Suíça, foi detido após o incêndio que resultou na morte de 40 pessoas na véspera de Ano Novo. O proprietário, francês, está sob investigação por risco de fuga.

O incidente também deixou 116 feridos, muitos deles jovens com menos de 20 anos. Autoridades confirmaram que o estabelecimento não passava por inspeções de segurança há pelo menos cinco anos, apesar de revisões regulares de outros bares e hotéis na região.

A promotoria suíça anunciou que os donos do bar, marido e esposa, são investigados por homicídio culposo, lesão corporal culposa e incêndio criminoso culposo. A principal hipótese é que o fogo começou quando velas de faísca colocadas em garrafas de champanhe entraram em contato com o teto revestido por espuma acústica.

Nesta sexta-feira (9), a Suíça realizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, em um dia nacional de luto. Sinos de igrejas tocaram por cinco minutos, trens e bondes interromperam a circulação, e o aeroporto de Zurique suspendeu brevemente as operações.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados