Promotor e coordenador de presídios eram alvos de plano de morte do PCC em SP

O Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram, nesta sexta-feira (24), uma operação para impedir um atentado contra o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios Roberto Medina. Ambos atuam na região de Presidente Prudente e figuram há anos em listas de alvos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em sete cidades do interior paulista.

De acordo com as investigações, a facção criminosa elaborava um plano detalhado para assassinar as duas autoridades. A ofensiva começou após a prisão de Vitor Hugo da Silva, conhecido como VH, flagrado com drogas em julho. No celular dele, a polícia encontrou imagens, vídeos e mensagens que revelavam o monitoramento da rotina de Medina, incluindo trajetos entre casa e trabalho.

As apurações levaram à prisão de outros suspeitos, entre eles Wellison Rodrigo Bispo de Almeida, o Corinthinha, e Sérgio Garcia da Silva, o Messi. Mensagens recuperadas pelos investigadores mostram que ambos participavam do esquema e seguiam orientações diretas da cúpula do PCC. A Justiça autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático dos envolvidos.

Segundo a polícia, a quadrilha havia alugado um imóvel a menos de um quilômetro do condomínio onde vive o promotor Lincoln Gakiya. O local era usado para reuniões e também para o tráfico de drogas. A principal suspeita é de que o grupo pretendia atacar as vítimas durante o trajeto para o trabalho.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados