Presidente da Câmara pede apoio do Itamaraty após deputada ser retida por Israel

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), solicitou nesta quarta-feira (1º) que o Itamaraty atue junto às autoridades israelenses para garantir a liberação da deputada Luizianne Lins (PT-CE). A parlamentar estava em uma flotilha com destino à Faixa de Gaza que foi interceptada por forças israelenses em águas internacionais.

Hugo afirmou que a prioridade é assegurar que Luizianne tenha suas prerrogativas respeitadas como parlamentar e que os demais brasileiros a bordo também recebam proteção diplomática. O pedido foi feito durante a votação da proposta que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda, após o presidente da Casa ser informado sobre a retenção da deputada.

De acordo com a Câmara, Luizianne havia solicitado renovação de licença para integrar uma missão humanitária na região de Gaza. A flotilha fazia parte da iniciativa internacional chamada Global Sumud, que teve embarcações abordadas nesta quarta-feira por militares israelenses.

Em nota nas redes sociais, Hugo Motta manifestou solidariedade aos participantes da missão. O Itamaraty foi acionado para acompanhar o caso, mas até o momento não se pronunciou oficialmente sobre a situação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados