Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual” é entregue em cerimônia no Solar Bela Vista

A 3ª edição do Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual” ocorreu na noite de ontem, 12 de fevereiro, no Sesi Solar Bela Vista, em um evento de reconhecimento e celebração. A cerimônia enalteceu os vencedores que se destacaram ao narrar a história e a resistência da Ribeira, bairro emblemático de Natal. A comissão julgadora foi composta pelos jornalistas Flávia Urbano, Alice Lima e Gustavo Sobral. A iniciativa é do jornalista Octávio Santiago, em parceria com a Viva Promoções.

Confira os vencedores por categoria:
– Categoria Texto: Alessandra Vieira de Souza Nascimento, com a matéria “Entre o rio e a cidade: histórias e vidas no Cais da Tavares de Lira”, veiculada no site Cultuarte.
– Categoria Áudio (empate): Anna Maria Jasiello Dantas, com Eduardo Santos Pandolphi Pereira como coautor, por “Ribeira Velha de Guerra”, veiculada na Rádio Universitária Natal; e Cleidi Vila Nova, com Rita Machado e Carol Reis como coautoras, por “Resistência e identidade: Ribeira sempre em movimento”, veiculado na Rádio Assembleia RN.
– Categoria Vídeo: Caroline Reis de Araujo, com coautores Ivan Galberto, Aureliano Moura, Gonzaga Gomes, Sergio Farias e Nyander Rodrigues, com a reportagem “Rua Chile: mais viva do que nunca”, veiculada na TV Assembleia RN.
– Categoria Produto Especial: Isabela Alarissa Ricardo dos Santos, com coautores Mirella Lopes de Aquino e Paulo Henrique de Araújo Oliveira, pelo minidocumentário “Ribeira: entre as ruas e o rio”, veiculado no YouTube, no canal O Fôlego.

Em sua fala, Octávio Santiago ressaltou a importância do prêmio, destacando que os trabalhos premiados oferecem uma visão atualizada e essencial da região, evidenciando seu papel ativo na cultura local e como seus prédios e iniciativas resistem aos desafios contemporâneos.

Na ocasião, também foi lançada a programação de 2025 do Festival Histórico de Natal. O diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho, apresentou o evento, que acontecerá a partir do dia 29 de março. Ele destacou: “O festival transformará a cidade em um grande palco de celebração e conhecimento. Além da Caminhada Histórica e dos concursos, como o de jornalismo, teremos ainda a produção do documentário deste ano, que será dedicado às praças do Centro Histórico de Natal”.

O festival, que está em sua 12ª edição, conta com o concurso de jornalismo “Natal Sem Igual” como uma das suas atrações desde 2022. Os concursos de música, fotografia e redação também fazem parte da programação.

O projeto do Festival Histórico de Natal e seus concursos culturais têm realização da Viva Entretenimento e patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão incentivado pela Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, e pelo Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto do RN, incentivado por Nordestão, Sadio Alimentos e Riograndense Distribuidora com apoio do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados