A Polícia Civil de Pernambuco encontrou um preservativo e objetos que podem ter sido utilizados em rituais religiosos no local onde o corpo da menina Esther, de 4 anos, foi encontrado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A informação foi confirmada pelo delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo da criança foi localizado dentro de uma cacimba com cerca de 3,7 metros de profundidade, em uma casa no bairro do Pixete. Segundo o delegado, Esther apresentava sinais de espancamento na cabeça e não está descartada a hipótese de abuso sexual.
“Será feita uma perícia complementar na cacimba para identificar se há mais elementos que possam estar relacionados ao crime”, afirmou o delegado.
O inquilino e o proprietário do imóvel foram levados para prestar depoimento. A população, revoltada, chegou a cercar a delegacia de São Lourenço da Mata e atacar uma viatura policial, exigindo justiça. Por segurança, os suspeitos foram transferidos para o DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte da criança e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (22). A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar se houve motivação ritualística.