Papa Francisco deixa hospital após quase 40 dias internados e acena para fiéis

Após quase 40 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta no domingo (23) do hospital Gemelli, em Roma, onde estava desde 14 de fevereiro para tratar problemas respiratórios. Antes de deixar o local, o pontífice de 88 anos apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis, demonstrando gratidão e alívio. Pouco depois, ele partiu em um carro em direção ao Vaticano, sentado no banco da frente.

A equipe médica informou que Francisco precisará manter cuidados específicos nos próximos dois meses, incluindo repouso, fisioterapia respiratória e exercícios para recuperar a voz, afetada pelo uso prolongado de oxigênio de alto fluxo. Sergio Alfieri, chefe da equipe médica, destacou que o papa está completamente curado da pneumonia dupla, mas ainda há vestígios de vírus em seus pulmões. A recomendação é que ele evite encontros frequentes com grandes grupos e atividades que exijam esforço, retomando suas funções de forma gradual e com um “estilo de vida mais calmo”.

Francisco demonstrou alegria ao receber a notícia da alta, segundo os médicos, que o descreveram como um “paciente exemplar” durante a internação. Apesar de alguns momentos críticos, o papa manteve o bom humor na maior parte do tempo. Esta foi a internação mais longa de um pontífice na história do Vaticano, marcando um dos períodos mais desafiadores dos 12 anos de papado de Francisco, que já enfrentou diversas questões de saúde, incluindo dificuldades respiratórias e problemas de locomoção.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados