Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (25) resultou na prisão de cinco pessoas investigadas por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Quatro dos detidos são suspeitos de participação em um arrastão ocorrido em agosto na residência de um delegado da Polícia Civil, localizada no bairro de Candelária, em Natal.
Na ocasião do crime, os assaltantes renderam o delegado e seus familiares, levando celulares, joias, dinheiro, um veículo Jeep Compass e uma pistola institucional calibre .40 com carregador. A investigação apontou que, ao perceberem que a vítima era um policial, os criminosos exigiram a arma antes de fugir. Após o assalto, parte dos suspeitos seguiu cometendo outros crimes violentos na capital potiguar e região metropolitana.
Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Natal, Parnamirim, Touros e Nísia Floresta. Durante a ação, houve também flagrantes de posse de entorpecentes e armas. Foram apreendidas drogas como crack, maconha e cocaína, além de uma arma artesanal, balança de precisão, dinheiro fracionado, relógios e celulares.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos. A população pode colaborar com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.






