Operação nacional prende suspeito de integrar esquema de fraudes digitais na Grande Natal

Um homem de 26 anos foi preso em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, durante a terceira fase da operação “Medici Umbra – A Fonte”, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação, realizada em parceria com forças policiais de outros estados, teve como alvo uma rede especializada em crimes cibernéticos de grande alcance.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso era responsável por invadir sistemas governamentais, falsificar documentos e aplicar golpes virtuais. Entre as informações acessadas estavam mais de 239 milhões de chaves Pix, dados da inteligência de segurança pública e registros de trânsito. No Rio Grande do Norte, o suspeito preso atuava como intermediário, criando uma plataforma para consultas ilegais em grupos virtuais, a fim de comercializar os dados sigilosos.

Além da prisão no RN, outros dois homens foram detidos: um em Pernambuco, apontado como a principal fonte das invasões e do repasse das informações, e outro em São Paulo, acusado de aplicar golpes contra médicos no Rio Grande do Sul, já investigados em fases anteriores da operação.

A ofensiva contou com o cumprimento de mandados em três estados e mobilizou mais de 50 policiais civis. A investigação conseguiu detalhar toda a estrutura criminosa, desde os responsáveis pelas invasões até os fraudadores que utilizavam os dados para aplicar golpes em diferentes regiões do país.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados