Operação investiga sonegação de R$ 18 milhões em rede de cosméticos no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Receita do DF deflagraram, nesta terça-feira (21), a Operação Makeup, voltada a desarticular um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro que teria causado prejuízo de mais de R$ 18 milhões aos cofres públicos. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em várias regiões administrativas do DF.

As ações ocorreram em estabelecimentos comerciais, escritórios de contabilidade e residências de suspeitos nas regiões de Vicente Pires, Ceilândia, Águas Claras, Taguatinga, Sudoeste e Park Way. A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens e valores de empresários e contadores envolvidos, incluindo pessoas usadas como “laranjas”.

A investigação, iniciada há cerca de seis meses, aponta a existência de uma organização criminosa que atuava no setor de cosméticos desde 2019. O grupo criava empresas fictícias para comercializar maquiagens e perfumes sem recolher impostos, acumulava dívidas e, posteriormente, transferia os negócios para terceiros, declarando falsamente mudança de sede para espaços de coworking.

Com o lucro obtido, os investigados teriam adquirido veículos de luxo e imóveis registrados em nome de outras pessoas. Os envolvidos podem responder por crimes como organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, com penas que podem chegar a 26 anos de prisão.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados