Operação investiga lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos em shoppings de São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda Estadual deflagraram nesta quarta-feira (22) uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As investigações apontam que a facção utilizava lojas de brinquedos infantis para movimentar valores obtidos com o tráfico de drogas.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos localizados nos shoppings Center Norte e Mooca, na capital, além do Shopping Internacional, em Guarulhos, e do Shopping ABC, em Santo André. As lojas investigadas pertencem a uma franquia que comercializa pelúcias personalizadas.

A operação, batizada de “Push”, é direcionada a pessoas ligadas a Claudio Marcos de Almeida, conhecido como “Django”, apontado como um dos principais integrantes do PCC no comércio de drogas e armamentos. Mesmo após sua morte, em 2022, o grupo teria continuado a investir em negócios aparentemente legítimos para ocultar a origem ilícita do dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores que somam R$ 4,3 milhões.

Os shoppings onde as lojas funcionam afirmaram que estão colaborando com as autoridades e destacaram não ter vínculo com as operações das empresas investigadas. Todos reforçaram o compromisso com a legalidade e a transparência nas atividades comerciais realizadas em seus espaços.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados