Uma operação conjunta entre o Baep e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na morte de dois homens na manhã de quarta-feira (26), em Araras (SP). As equipes cumpriam mandados expedidos pela Justiça como parte de investigações contra o crime organizado.
As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade. No Narciso Gomes, Robson Alexandre Pereira da Silva, de 40 anos, foi atingido durante a abordagem e morreu no local. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica. Em outro ponto, na Vila Dona Rosa Zurita, o investigado Vinicius de Oliveira, de 24 anos, também foi baleado e não resistiu após ser levado ao atendimento médico.
Familiares dos dois homens negam que tenha havido troca de tiros e afirmam que ambos trabalhavam regularmente. As manifestações foram enviadas por meio de notas divulgadas pelas defesas, que pedem apuração detalhada das circunstâncias das mortes.
Na ação, os agentes apreenderam nove celulares e mais de R$ 27 mil em espécie. A operação integra uma série de medidas coordenadas pelo Ministério Público para desarticular grupos envolvidos em atividades ilícitas na região. Os casos serão investigados pela Polícia Civil, que deve reunir laudos e depoimentos para esclarecer o ocorrido.






