Novas medidas de segurança do Pix passam a valer em todo o país

Entram em vigor nesta segunda-feira (2) novas regras de segurança do Pix, sistema de transferências instantâneas utilizado em todo o país. As instituições financeiras passam a ser obrigadas a adotar procedimentos mais rigorosos para combater fraudes e facilitar a devolução de valores desviados.

A principal mudança é a atualização do mecanismo de devolução, que agora permite rastrear o caminho do dinheiro mesmo após ele ser transferido para outras contas. Antes, a recuperação era limitada à conta inicialmente utilizada no golpe, o que dificultava o ressarcimento das vítimas.

Com o novo modelo, será possível identificar com mais precisão contas envolvidas em transações fraudulentas e aumentar as chances de bloqueio e devolução dos valores. A expectativa é de que a medida contribua para reduzir a reincidência desse tipo de crime.

Além disso, os bancos já oferecem, nos aplicativos, a opção de contestação de transações de forma digital e sem necessidade de atendimento humano. O pedido pode ser feito diretamente pelo usuário, acelerando o processo de análise e eventual devolução dos recursos.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados