Mulher trans morta após espancamento em BH é sepultada sob homenagens de amigos e familiares

O corpo de Christina Maciel Oliveira, mulher trans de 45 anos que foi morta a socos e chutes pelo companheiro, foi sepultado nesta terça-feira (21) no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia reuniu amigos e familiares que prestaram as últimas homenagens à vítima, reconhecida por seu trabalho social.

O crime aconteceu na segunda-feira (20), na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, na capital mineira. Câmeras de segurança registraram o momento em que Christina foi brutalmente agredida por Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 24 anos, após uma discussão. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor desferiu diversos socos contra a vítima e, mesmo após ela cair, continuou com os chutes na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Christina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito confessou não aceitar o fim do relacionamento.

Christina era conhecida por sua atuação em projetos voltados à saúde e à inclusão de pessoas trans e travestis. Reconhecida como mobilizadora social e agente de educação popular, era lembrada por sua generosidade, acolhimento e força inspiradora para quem lutava por respeito e dignidade.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados