Mulher é internada em estado grave após usar medicamento para emagrecer

Uma mulher de 42 anos está internada em estado grave desde dezembro em um hospital de Belo Horizonte após utilizar uma injeção para emagrecimento comercializada de forma ilegal. O produto foi adquirido sem prescrição médica e não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações apuradas, após a aplicação do medicamento, a paciente apresentou dores abdominais e, com a evolução do quadro, desenvolveu complicações neurológicas que resultaram em paralisia. Há suspeita médica de uma síndrome neurológica rara associada ao uso da substância.

O medicamento utilizado é conhecido como Lipoless, apontado como um suposto análogo da tirzepatida, princípio ativo presente em remédios indicados para diabetes e também associados à perda de peso. O produto é contrabandeado e vendido de forma irregular no Brasil, sem comprovação de segurança ou eficácia.

A Anvisa informou que proibiu a circulação de diversas canetas emagrecedoras sem registro sanitário, incluindo o Lipoless. A comercialização, importação e divulgação desses produtos são vetadas no país, mesmo em casos de uso pessoal, devido aos riscos à saúde.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados