MP do Rio denuncia Rogério Andrade e prende PMs aposentados em nova fase da Operação Pretorianos

O Ministério Público do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quinta-feira (29), a segunda fase da Operação Pretorianos, voltada à investigação da atuação de policiais na segurança armada do contraventor Rogério Andrade. Embora alvo de mandado de prisão, ele já se encontra detido por outro processo criminal.

Durante a operação, dois policiais militares aposentados foram presos por suspeita de integrar a estrutura de proteção do contraventor. Segundo a investigação, eles prestavam serviços diretos de segurança pessoal a Rogério Andrade e a familiares.

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apresentou denúncia por organização criminosa, exploração ilegal de jogos de azar e corrupção ativa. A acusação foi aceita pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da capital fluminense.

De acordo com o Ministério Público, um dos policiais presos teria subornado agentes da ativa para obter informações sigilosas e interferir em ações policiais contra grupos rivais. A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou o cumprimento dos mandados.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados