O motorista que transportava os jogadores do sub-20 do Red Bull Bragantino na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), admitiu à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. A colisão aconteceu na madrugada de terça-feira (4), quando o carro bateu na traseira de um caminhão. Pedro Severino, de 19 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu um traumatismo craniano grave e está internado no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, respirando 100% com ajuda de aparelhos. O hospital informou que seu estado de saúde é gravíssimo e ele está em processo de avaliação para confirmação de morte encefálica.
O protocolo para esse diagnóstico exige exames clínicos realizados por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações, além de um teste de apneia e exames complementares. O diretor técnico do hospital afirmou que, em mais de 40 anos de profissão, nunca viu um caso semelhante, pois, diante da gravidade do quadro, o mais comum seria a evolução para óbito logo após a retirada da sedação. O outro jogador, Pedro Castro, de 18 anos, teve ferimentos leves e recebeu alta.
Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, condutor do veículo, declarou que dormiu algumas horas antes da viagem, mas acabou pegando no sono durante o trajeto. Ele tentou prestar socorro após o impacto, e o teste do bafômetro deu negativo para ele e para o caminhoneiro envolvido na colisão. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, e o Red Bull Bragantino acompanha de perto a situação.