Moraes autoriza notificação por edital de Eduardo Bolsonaro, que está no exterior

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja notificado por meio de edital a respeito da denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida, usada em situações excepcionais, foi adotada após a constatação de que o parlamentar estaria dificultando o recebimento da intimação judicial.

Eduardo encontra-se fora do Brasil, o que, de acordo com a análise do ministro, representaria uma tentativa de se esquivar da responsabilização judicial. A publicação por edital é prevista em lei e tem como objetivo garantir que o denunciado tenha conhecimento do processo, assegurando seu direito à ampla defesa.

A denúncia da PGR acusa Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo do crime de coação no curso de processo judicial, por ações que teriam como objetivo interferir nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. O caso envolve ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já foi condenado pelo STF a mais de 27 anos de prisão.

Enquanto Eduardo será notificado por edital, a intimação de Figueiredo ocorrerá por meio de cooperação internacional, através de carta rogatória. O STF também decidiu que os dois casos serão analisados separadamente, e ambos os denunciados terão um prazo de 15 dias para apresentar suas defesas antes da análise do recebimento ou não da denúncia.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados