A Câmara Municipal de Natal aprovou, em reunião extraordinária conjunta das Comissões de Finanças e Planejamento, o projeto que unifica as leis que regem as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da cidade. A proposta busca modernizar e integrar a legislação, garantindo mais clareza e eficácia na preservação dos recursos naturais da capital potiguar.
No bairro Planalto, a comunidade participou de uma audiência pública promovida pelo vereador João Batista Torres, que discutiu os desafios relacionados à drenagem e à pavimentação das ruas. A escuta da população visa orientar ações mais eficazes do poder público para melhorar a infraestrutura local.
Já em sessão ordinária, foi aprovado o projeto do vereador Luciano Nascimento que institui uma campanha de conscientização e prevenção à violência doméstica na rede municipal de ensino. A proposta pretende envolver alunos, professores e famílias no debate sobre o tema. “Onde as crianças e adolescentes possam aprender com os professores a prevenção à violência doméstica, isso vai refletir muito no seio familiar. Que os jovens aprendam a dizer não à violência, educando também os pais”, destacou o parlamentar.
Com foco no meio ambiente, na infraestrutura urbana e na promoção da paz, a Câmara segue atuando para transformar a cidade em um lugar melhor para todos.