Ministro do STJ contesta denúncias e é alvo de novas apurações no CNJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi enviou uma carta aos demais integrantes da Corte na qual nega as denúncias de importunação sexual feitas contra ele. No documento, o magistrado afirma que as acusações têm causado sofrimento à sua família e sustenta que demonstrará sua inocência nos procedimentos em andamento.

Nesta segunda-feira (9), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu uma nova denúncia envolvendo o ministro. A mulher prestou depoimento à Corregedoria, e as informações sobre o caso seguem sob sigilo. Além dessa nova apuração, Buzzi também é investigado após o relato de uma jovem de 18 anos que afirma ter sido vítima de importunação em janeiro, em Balneário Camboriú (SC).

Segundo a apuração, a jovem registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, e o inquérito foi comunicado ao CNJ e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do foro privilegiado do ministro. As investigações correm em sigilo.

Em nota, Marco Buzzi declarou ter sido surpreendido pelas acusações e afirmou repudiar qualquer insinuação de conduta imprópria. O CNJ informou que abriu nova reclamação disciplinar e segue realizando diligências para apurar os fatos.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados