Ministro da Justiça autoriza criação de nova “lista vermelha” de criminosos mais perigosos

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (8) a criação da nova “lista vermelha”, que reunirá os criminosos mais perigosos procurados pela Justiça em todo o país. Cada estado e o Distrito Federal poderão incluir até oito foragidos considerados estratégicos, totalizando 216 nomes.

A inclusão na lista leva em conta a gravidade dos crimes cometidos e a importância da prisão do indivíduo para desarticular organizações criminosas. A prioridade será dada a condenados por crimes violentos e hediondos.

Batizada de Projeto Captura, a lista estará disponível em um site do Ministério da Justiça, com fotos, informações básicas sobre os criminosos e canais para envio de denúncias que possam levar à captura. A iniciativa também facilitará o acesso das forças de segurança às informações sobre os foragidos.

Além disso, será criada uma célula do Ministério da Justiça no Rio de Janeiro, focada em localizar criminosos foragidos no estado. Nesta segunda, Lewandowski também instituiu o Sistema Nacional de Inteligência para Enfrentamento ao Crime Organizado, que reunirá dados de diversas forças policiais e permitirá operações conjuntas para combater organizações criminosas.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados