Metanol foi adicionado intencionalmente em parte das bebidas em SP, segundo a perícia

Análises realizadas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo confirmaram que o metanol presente em bebidas alcoólicas não é fruto de um processo natural de destilação. A substância foi deliberadamente adicionada, o que reforça as suspeitas de adulteração nos produtos comercializados.

A Secretaria de Segurança Pública informou que atua na análise das amostras recolhidas pela Polícia Civil, tanto para verificar a concentração do metanol quanto para avaliar rótulos e lacres das embalagens. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a quantidade de garrafas examinadas nem os locais exatos de coleta.

O governo de São Paulo já havia confirmado a contaminação em bebidas de duas distribuidoras localizadas na capital. Até esta terça-feira (7), foram registrados 18 casos de intoxicação por metanol no estado, resultando em três mortes. As vítimas são dois homens, de 54 e 46 anos, moradores da capital, e uma mulher de 30 anos, residente em São Bernardo do Campo.

As investigações apontam que a contaminação pode ter ocorrido de forma acidental ou proposital durante processos de falsificação. Desde o início da crise, ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária resultaram na prisão de 41 pessoas e na interdição de quatro fábricas clandestinas.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados