O rapper MC Estudante, nome artístico de Carlos Cardoso Faria, foi preso na manhã desta sexta-feira (17/10), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo 5º Juizado de Violência Doméstica, no âmbito de uma denúncia feita por sua ex-namorada, a influenciadora Maria Eduarda Paim.
Maria Eduarda acusa o cantor de agressões físicas, ameaças, sequestro e cárcere privado. Segundo ela, o episódio ocorreu na frente de testemunhas, e incluiu chantagens com vídeos íntimos, perseguições nas redes sociais e um período de três dias em que teria sido mantida em cativeiro.
Além desse processo, MC Estudante responde a outras investigações e era considerado foragido. A defesa alega que ele pretendia se entregar, mas “desapareceu” após a notícia do mandado se tornar pública. A equipe jurídica do artista também afirma que já pediu a revogação da prisão e entrou com habeas corpus.
A defesa nega todas as acusações e diz que há perseguição por parte da ex-namorada. O caso agora será analisado pela Justiça, que avaliará as provas e os depoimentos apresentados pelas partes envolvidas.