Marcola é absolvido após prescrição no maior processo já movido contra o PCC

A Justiça de São Paulo absolveu Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), após reconhecer a prescrição do maior processo criminal já movido contra a facção. A decisão, assinada no início de dezembro pelo juiz Gabriel Medeiros, extinguiu a punibilidade de 175 denunciados e réus.

O caso ficou conhecido como “o processo dos 175 réus”. A denúncia havia sido apresentada pelo Ministério Público de São Paulo em setembro de 2013, com acusações de associação criminosa. Desde então, segundo a decisão, o processo não teve andamento suficiente para evitar a prescrição.

Apesar da absolvição nesse processo, Marcola, de 57 anos, permanece preso na Penitenciária Federal de Brasília, onde cumpre pena por outras condenações.

Em nota, a defesa afirmou que a prescrição é um “instituto jurídico constitucionalmente assegurado”, destinado a impedir que o Estado exerça seu poder de punição de forma ilimitada no tempo. O advogado Bruno Ferullo destacou que a decisão seguiu estritamente os parâmetros legais e reforçou garantias fundamentais, como a duração razoável do processo.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados