Manifestação na Avenida Paulista pede punição por morte de cão em Florianópolis

Um protesto reuniu defensores da causa animal na manhã deste domingo (1º) na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato cobrou justiça pela morte do cão Orelha, vítima de maus-tratos na Praia Brava, em Florianópolis, Santa Catarina.

Segundo as investigações, o animal sofreu agressões severas e, devido à gravidade dos ferimentos, foi submetido à eutanásia no dia seguinte ao ataque. O caso gerou forte repercussão e mobilizou manifestantes que exigiram responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil apura a participação de três adolescentes no espancamento do cão. Um quarto jovem inicialmente investigado foi descartado após a conclusão de que não teve envolvimento no crime. Os procedimentos seguem sob sigilo, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além dos adolescentes, dois pais e um tio foram indiciados por suspeita de coagir uma testemunha durante a investigação. A polícia também solicitou laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte e apura uma tentativa de afogamento de outro cão comunitário na mesma região.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados