Mais de 1 milhão de segurados ainda não solicitaram ressarcimento do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social informou que mais de 1 milhão de beneficiários aptos ao ressarcimento por descontos considerados indevidos ainda não concluíram o pedido. O grupo faz parte de um universo de quase 4,9 milhões de pessoas identificadas como elegíveis ao processo de devolução dos valores.

De acordo com o levantamento mais recente, cerca de 3,8 milhões de segurados já aderiram ao ressarcimento, o que corresponde a quase 80% dos aptos. O órgão também registrou a emissão de mais de 3,7 milhões de ordens de pagamento, que somam aproximadamente R$ 2,56 bilhões, previstos para liberação nesta segunda-feira.

Ao todo, o INSS recebeu mais de 6,1 milhões de solicitações, mas parte delas foi rejeitada após as entidades apresentarem documentação que comprova a legalidade dos débitos. Segundo o instituto, a adesão é gratuita, não exige envio adicional de documentos e o valor é depositado automaticamente na mesma conta do benefício.

O prazo para que aposentados e pensionistas solicitem o ressarcimento foi prorrogado pelo governo federal até 14 de fevereiro de 2026. O acordo que viabiliza os pagamentos foi firmado entre o INSS, o Ministério da Previdência e outros órgãos federais, com o objetivo de evitar a judicialização dos casos registrados entre março de 2020 e março de 2025.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados