Mirian Lira, de 36 anos, ainda tenta assimilar a tragédia que atingiu sua família após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado. A operadora de caixa perdeu os dois filhos – Luís Fernando, 7 anos, e Evely Fernanda, 13 anos – e ficou internada em estado grave. Em entrevista emocionada, ela contou que nunca desconfiou do chocolate recebido como presente: “Na minha cabeça, achei que fosse confirmação de entrega. Nunca imaginei que pudesse estar envenenado”.
As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontam Jordélia Pereira Barbosa, ex-mulher do atual namorado de Mirian, como principal suspeita do crime. De acordo com as autoridades, o motivo seria ciúme e vingança pelo relacionamento do ex-companheiro com a vítima. A polícia encontrou com a suspeita perucas, restos de chocolate e bilhetes de ônibus, itens que reforçam as suspeitas. Jordélia, que é esteticista e mãe de dois filhos, nega qualquer envolvimento.
Enquanto aguarda o resultado dos exames toxicológicos – que devem sair em até 10 dias – Mirian tenta reconstruir a vida após enterrar a filha nesta quarta-feira (23). “Só quero que seja feita justiça porque foram meus dois filhos que eu não vou ter mais de volta”, desabafou a mãe, que ainda sofre com os efeitos da intoxicação. O caso chocou o município de Imperatriz e mobiliza autoridades para esclarecer os detalhes do que pode ter sido um crime premeditado.