Macron é impedido de passar em rua de Nova York e segue a pé após bloqueio para comitiva de Trump

O presidente da França, Emmanuel Macron, passou por uma situação inusitada ao deixar a sede das Nações Unidas em Nova York na noite de segunda-feira, 22 de setembro. A comitiva do líder francês foi impedida de seguir por uma via que havia sido bloqueada para permitir a passagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O bloqueio obrigou Macron e seus assessores a seguirem o trajeto a pé. O presidente francês chegou a ligar para Trump de forma descontraída, dizendo estar parado por causa dele, mas não conseguiu a liberação da via.

O incidente ocorreu poucas horas após Macron anunciar oficialmente o reconhecimento do Estado da Palestina, durante um evento internacional promovido na ONU. A decisão foi apresentada como uma forma de reforçar a proposta da criação de dois Estados e buscar uma solução duradoura para o conflito entre israelenses e palestinos.

Macron tem nova participação prevista na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira. Sua postura em relação à Palestina foi apontada como uma tentativa de reposicionar a França como um ator relevante nas negociações internacionais sobre o Oriente Médio.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados