Lula e Trump têm conversa amistosa por vídeo e projetam avanços no diálogo bilateral

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump participaram, nesta segunda-feira (6), de uma reunião por videoconferência marcada por um tom descontraído e positivo. A conversa foi vista como um passo importante para a retomada de negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, especialmente diante das barreiras tarifárias recentes.

Durante o encontro, ambos os líderes trocaram impressões sobre temas diversos, evitando citar diretamente nomes ligados a controvérsias políticas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro ou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em tom mais pessoal, Lula afirmou que não considera ter inimigos, enquanto Trump declarou o contrário.

Apesar da leveza da conversa, questões mais sensíveis como o “tarifaço” entre os dois países estiveram no pano de fundo do diálogo, que deve abrir espaço para futuras tratativas comerciais. A expectativa do governo brasileiro é de que esse contato possa ajudar a destravar impasses e fortalecer a cooperação bilateral.

Em meio à troca de elogios e falas bem-humoradas, Trump também voltou a demonstrar incômodo com um episódio ocorrido durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, quando o teleprompter teria apresentado falhas. A crítica, feita de forma descontraída, não comprometeu o clima amistoso da reunião.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados