Lula defende regulamentação da imprensa digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, nesta quinta-feira (6), a regulamentação da imprensa digital para evitar a disseminação de fake news. Durante entrevista às rádios Sociedade e Metrópole, da Bahia, Lula afirmou que a internet não pode ser usada para “espalhar mentira todo santo dia” sem punição. Ele cobrou do Congresso Nacional um avanço na discussão do tema e disse que, se isso não ocorrer, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá intervir.

O projeto de lei das fake news (PL 2.630/2020) segue parado na Câmara desde 2024. Enquanto o Congresso não avança na proposta, o STF analisa ações que podem estabelecer novas regras para a responsabilização de plataformas digitais. Parlamentares da oposição classificam a iniciativa como tentativa de censura, enquanto o governo defende uma regulação com participação da sociedade.

Lula destacou que a regulamentação é essencial para manter a responsabilidade no ambiente digital e evitar abusos. “Todo mundo tem direito à liberdade de expressão, mas ela não pode ser usada para fazer canalhice”, afirmou o presidente.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados