Justiça Eleitoral confirma mandatos do prefeito de Montanhas e arquiva acusações eleitorais

No mesmo dia em que celebra seu aniversário, o prefeito de Montanhas (RN), Antônio Marcolino Neto, recebeu uma decisão favorável da Justiça Eleitoral. A juíza Miriam Jácome de Carvalho Simões julgou improcedente a ação que pedia a cassação dos mandatos dele e do vice-prefeito Ronaldo Pereira Ferreira, o Naldinho, por suposta prática de compra de votos, abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.

Entre as denúncias analisadas estavam a suposta entrega de R$ 500 a uma eleitora em troca de voto, distribuição de combustível durante eventos políticos e até a entrega de pirulitos com o número da campanha no CRAS do município. A magistrada, no entanto, entendeu que as acusações não foram sustentadas por provas consistentes e que não houve comprovação de que os candidatos tinham conhecimento ou anuíram com os atos apontados.

Em sua decisão, a juíza afirmou que uma fotografia de um pirulito com o número 11, isoladamente, não configura abuso de poder político, pois não havia comprovação da data, da origem do material nem de eventual influência no resultado do pleito. Também destacou que o depoimento da mulher que alegou ter recebido dinheiro não se sustenta, já que ela sequer é eleitora da cidade.

Com isso, a Justiça considerou que não houve ilegalidade capaz de comprometer a legitimidade da eleição municipal em Montanhas e encerrou o processo com a absolvição dos investigados. A sentença ainda pode ser objeto de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados