Justiça de SP mantém prisão de Hytalo Santos e do marido após denúncias expostas por Felca

A Justiça de São Paulo decidiu neste sábado (16) manter a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente. O casal havia sido detido na sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, sob suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais e também por tráfico humano.

O caso ganhou repercussão nacional após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que trouxe à tona práticas de “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos ligados ao influenciador.

De acordo com o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), havia indícios de que o casal estaria em rota de fuga para fora do país, o que justificou a manutenção da prisão. “A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugissem] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo”, disse.

Os dois passaram por audiência de custódia neste sábado e seguirão presos na capital paulista até definição sobre o presídio de destino, antes de eventual transferência para a Paraíba, onde tramitam as investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

A defesa do casal informou que já protocolou pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitando o relaxamento da prisão.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados