A Polícia Civil de São Paulo resgatou, na manhã desta terça-feira (20), um juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do estado que havia sido sequestrado dois dias antes. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos no crime.
A vítima, Samuel de Oliveira Magro, que também atua como auditor fiscal, foi abordada na noite de domingo (18) enquanto estava na Avenida Rebouças, na Zona Oeste da capital. Após o sequestro, ele foi levado para um imóvel localizado na região de divisa entre São Paulo e Osasco.
A investigação teve início após o companheiro do juiz procurar a polícia ao receber uma ligação em que a vítima utilizou uma palavra-chave previamente combinada, indicando que estava sob ameaça. Também chamou a atenção dos investigadores uma mensagem enviada ao síndico do prédio autorizando acesso ao apartamento do magistrado, fato considerado incomum.
O resgate foi realizado por equipes especializadas em crimes contra a vida e sequestro. Os presos foram encaminhados para uma unidade policial no Centro da capital, onde permanecem à disposição da Justiça.






