Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros dentro da casa onde morava no povoado de Felicianópolis, na zona rural de Jaborandi, oeste da Bahia, na noite de quinta-feira (27). O autor dos disparos foi o ex-companheiro dela, identificado como Paulo Henrique Silva Conceição, de 27 anos.
A vítima, Yngrid Sousa de Jesus, era perseguida e ameaçada pelo suspeito há cerca de um ano, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Leyvison Rodrigues. Testemunhas relataram que o homem entrou pela porta da frente, seguiu até o banheiro e a retirou à força enquanto ela tomava banho.
Em seguida, o ex-casal discutiu dentro de um dos cômodos. Logo depois, familiares ouviram um disparo e deixaram o imóvel para proteger uma criança que também estava no local. Quando retornaram, encontraram Yngrid morta e o agressor ferido ao lado dela.
Paulo Henrique foi socorrido, levado ao Hospital Municipal Hermenegildo Dias da Silva, mas não resistiu. A Polícia Civil apura o caso como feminicídio seguido de suicídio e informou que o suspeito tinha passagens pela polícia na Bahia e no Tocantins. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.






