Influenciador brasileiro condenado por tráfico é preso nos Emirados Árabes

O influenciador digital Lohan Ramires, condenado pela Justiça brasileira a mais de 23 anos de prisão, foi preso nos Emirados Árabes Unidos. A captura ocorreu por meio de uma operação coordenada entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as polícias Civil, Militar e Federal, além da Interpol. Ele era considerado foragido e figurava como um dos principais alvos de investigações contra o crime organizado.

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Lohan foi investigado nas operações Diamante de Vidro, Má influência e Erínias, todas conduzidas pelo MPMG. As ações apuraram o envolvimento de organizações criminosas com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outras práticas ilegais, incluindo um suposto plano para atentar contra autoridades da segurança pública.

A soma das penas impostas ao influenciador supera os 23 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais. Segundo o Ministério Público, Lohan usava as redes sociais para manter uma imagem de ostentação, enquanto liderava atividades ilícitas nos bastidores.

A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que permitiu localizar o influenciador em território estrangeiro. Agora, as autoridades brasileiras devem iniciar o processo de extradição para que ele possa cumprir pena no Brasil. O caso reforça o uso das redes sociais por criminosos como ferramenta de disfarce para atividades ilegais.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados