Um incêndio registrado na tarde desta sexta-feira (30) atingiu o terceiro subsolo compartilhado dos prédios do Instituto do Coração (Incor) e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), localizados no complexo do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou após a falha de um gerador, que acabou entrando em combustão. Oito viaturas foram deslocadas para a ocorrência, e equipes atuaram para controlar as chamas e a grande quantidade de fumaça que se espalhou pela área interna dos edifícios.
Por causa da fumaça, alguns pacientes precisaram ser retirados de seus quartos de forma preventiva e levados para áreas externas do complexo com melhor circulação de ar. Funcionários também foram orientados a deixar os setores atingidos, enquanto parte dos pacientes foi transferida para outras alas do hospital.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que todos os pacientes estão em segurança e que o atendimento médico não foi interrompido. A Defesa Civil foi acionada para garantir o fornecimento de energia elétrica por meio de geradores, e não há, até o momento, registro de feridos.





