Hospital Luiz Antônio recebe visita da Comissão de Saúde da Câmara de Natal

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta segunda-feira (16), o Hospital Luiz Antônio, unidade da Liga Contra o Câncer, que realiza tratamentos e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram do encontro a vereadora Camila Araújo (União Brasil) e os vereadores Cleiton da Policlínica (PSDB), Cláudio Custódio (PP) e Herbert Sena (PV).

Trabalhando na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, o Hospital Luiz Antônio realiza em média 4 mil consultas, 4 mil atendimentos ambulatoriais, 1.300 tomografias e 850 cirurgias por mês.

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Camila Araújo, trata-se de um hospital de referência no tratamento oncológico, bem equipado e que atende as redes pública e privada. “A gente veio aqui para conhecer de perto a atuação desta que é a segunda maior unidade do país em número de atendimentos de pacientes com câncer. Este colegiado, inclusive, tem se debruçado nesta questão que afeta pessoas de todos os segmentos sociais. Constatamos que o acesso dos pacientes oriundos da Rede Municipal de Saúde de Natal aos serviços da Liga tem enfrentado dificuldades por causa da demora dos exames na rede básica. Então, precisamos aumentar a oferta dos exames de média e alta complexidade, pois eles são fundamentais para fechar o diagnóstico e começar o tratamento”.

Na sequência, o vereador Herbert Sena ressaltou que 67% da demanda do Hospital Luiz Antônio vem do SUS. “Todos são atendidos com atenção e carinho, além de terem à disposição medicina e tecnologia avançadas e de qualidade. A tarefa que temos pela frente é buscar a celeridade junto à Secretaria Municipal de Saúde dos atendimentos para os pacientes natalenses nas unidades básicas, a fim de que possam chegar logo na Liga para terem diagnóstico e o tratamento adequado”.

O gerente do Núcleo de Regulação da Liga Contra o Câncer, Júnior Gomes, falou que os pacientes chegam na Liga através do serviço de regulação. “Usamos o sistema SISREG e é por ele que a unidade básica de saúde consegue inserir seu usuário no sistema, dando início a jornada dentro da Liga. E temos aqui o Núcleo Interno de Regulação, com uma equipe que acolhe o paciente, acompanhando internação e cirurgia, e fazendo a interlocução entre os setores do hospital para que a gente possa internar maior volume de pessoas de forma adequada”, concluiu.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados