Hospital de Natal admite erro em transplante após troca de pacientes

O Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, confirmou que um erro durante um transplante de rim ocorreu devido à confusão entre nomes semelhantes de dois pacientes. O procedimento acabou sendo realizado em uma pessoa que não era a receptora correta do órgão.

Segundo a unidade de saúde, o equívoco aconteceu mesmo com os dois pacientes estando regularmente cadastrados na fila de espera. Após receber o rim, o paciente errado apresentou reação, precisou ser encaminhado à UTI e teve o órgão retirado, que não pôde mais ser aproveitado pelo destinatário correto.

O paciente está em acompanhamento e teve alta da UTI no último domingo (22), permanecendo na enfermaria. A direção abriu uma apuração interna com prazo de até 60 dias e disse que está oferecendo apoio psicológico à vítima do erro.

Em nota, a instituição ressaltou ser referência em transplantes no estado e no país, contabilizando 854 procedimentos renais e de córnea já realizados. O caso não foi registrado pela Polícia Civil, que informou não ter recebido comunicação oficial sobre o ocorrido.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados