A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 67 anos suspeito de estupro de vulnerável enquanto ele trabalhava caracterizado como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra catarinense. A detenção ocorreu após investigação iniciada a partir de uma denúncia registrada neste ano.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, a prisão preventiva foi cumprida na quinta-feira (27). Os agentes foram até o shopping após receberem informações de que o investigado estava atuando no local durante a programação de Natal.
O homem já havia sido indiciado e denunciado pelo Ministério Público pelo crime, cuja vítima se enquadra nos critérios legais de vulnerabilidade. A identidade do suspeito não foi divulgada. Após a prisão, houve mandado de busca na residência dele, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos encaminhados para análise.
A administração do shopping informou ter encerrado o contrato com o profissional e afirmou que o caso não ocorreu nas dependências do estabelecimento. A programação natalina segue normalmente e novos colaboradores foram contratados. Outras diligências ligadas à investigação continuam em andamento.






