Hermano lembra que RN antecipou lei que proíbe celulares nas escolas em 2024

O deputado estadual Hermano Morais (PV), se pronunciou no Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (6), para comentar sobre a Lei Federal que proibiu o uso de celulares durante as aulas, recreios ou intervalos no ensino básico (infantil, fundamental e médio). A medida foi sancionada pelo presidente Lula no dia 13 de janeiro de 2025. Hermano lembrou que no final de 2023, seu mandato começou a discutir sobre o tema, que virou lei no Rio Grande do Norte já em 2024, sendo o segundo estado do Brasil a tratar sobre o tema.

“Chegamos à conclusão que um estudo da Unesco avaliou os prejuízos causados que afetavam os jovens de todo o mundo”, afirmou Hermano, que à época promoveu audiência pública para debater sobre o uso inadequado do celular. “Nós adultos também somos prejudicados com o uso excessivo do celular”, ressaltou Hermano. “Essa é a preocupação de todos os pais, mas na escola é imprescindível que haja uma regulamentação”, disse Hermano.

“Essa Casa Legislativa aprovou o projeto de nossa autoria”, lembrou Hermano, concluindo que a Assembleia Legislativa promulgou a Lei Estadual, que agora, por iniciativa do Ministério da Educação, virou Lei Federal, sendo ainda mais severa em todo o ambiente escolar”, relatou Hermano Morais. O deputado parabenizou a Assembleia por ter aprovado a lei ainda em 2024. “O Rio Grande do Norte estava na frente e estava certo”, concluiu Hermano.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados