Governo do RJ negocia com os EUA reconhecimento do Comando Vermelho como organização criminosa

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro está negociando com o governo dos Estados Unidos o reconhecimento do Comando Vermelho (CV) como uma organização criminosa internacional. A medida permitirá a cooperação entre os dois países no combate à facção em território americano.

Documentos obtidos pelo jornal Extra revelam que o Serviço de Segurança Diplomática (DSS), órgão do Departamento de Estado dos EUA, já está envolvido nas negociações. A parceria entre o governo fluminense e o Consulado americano no Rio começou a ser estruturada em junho do ano passado.

A decisão se baseia em indícios de que o CV estaria recrutando comparsas nos Estados Unidos e fortalecendo laços com cartéis da América do Sul para traficar drogas para o território americano. Caso seja classificada como Organização Criminosa Transnacional (TCO, na sigla em inglês), a facção passará a ser alvo de agências como a Drug Enforcement Administration (DEA) e a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).

Além disso, a identificação dos principais integrantes do CV permitirá a inclusão de alertas no sistema de imigração americano, dificultando a entrada de criminosos nos EUA.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados