Fraude no INSS: Alvos da nova fase da operação da PF são ligados à Conafer

Na nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14), os principais alvos são pessoas ligadas à Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer). A PF investiga a participação da entidade em um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS, atingindo milhões de aposentados e pensionistas.

Os mandados de busca e apreensão autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal foram cumpridos em Presidente Prudente (SP), e miraram diretamente em:

Cícero Marcelino de Souza Santos – Apontado como assessor do presidente da Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes;

Ingrid Pikinskeni Morais Santos – Esposa de Cícero, também investigada por possível lavagem de dinheiro com recursos provenientes da fraude.

Segundo a Polícia Federal, o casal teria usado parte do dinheiro para comprar veículos de luxo. A estrutura por trás da fraude já era conhecida do INSS e foi denunciada anos antes pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o que levanta questionamentos sobre a demora na atuação mais incisiva contra o esquema.

A Conafer está sendo investigada por atuar como intermediadora de descontos associativos não autorizados, supostamente cobrados em nome de entidades de classe, sem o consentimento dos beneficiários. A PF continua a apuração para rastrear os envolvidos e o destino dos valores desviados.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados