O youtuber Felca contou no programa Altas Horas deste sábado (16) que passou um ano pesquisando para lançar o vídeo em que aborda a “adultização” nas redes sociais e denuncia o influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) por exploração de menores. Segundo ele, o processo foi exaustivo e impactou até sua saúde mental.
Felca afirmou que o tema é “aversivo” e que, em alguns momentos, precisou interromper o trabalho para não se desgastar ainda mais. “Ficava com agonia, amargor na boca. Pela saúde mental, desligava o notebook”, contou, destacando que a repercussão foi positiva e trouxe visibilidade para uma causa importante.
O criador de conteúdo também relembrou o início da carreira. Aos 12 anos, gravou o primeiro vídeo para a internet, mas, orientado pelos pais, decidiu esperar um pouco mais para amadurecer a ideia. “Na época fiquei revoltado, mas hoje agradeço. Eles estavam certos”, disse.
Em 2019, Felca voltou ao YouTube com o canal que o tornaria conhecido, apostando em vídeos de humor com críticas sociais. Agora, ele afirma estar realizado por conseguir usar a sua voz para tratar de temas sérios que afetam diretamente crianças e adolescentes nas plataformas digitais.