Exército expulsa seis militares suspeitos de agressão brutal a soldado em Pirassununga

Seis militares acusados de agredir um soldado de 19 anos no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Pirassununga (SP), foram expulsos do Exército Brasileiro. O jovem denunciou que foi vítima de violência extrema em 16 de janeiro, após ser levado a uma câmara fria no quartel e agredido com um remo de panela industrial, ripas de madeira e uma vassoura, que chegou a ser quebrada na região do ânus. O caso gerou forte repercussão e levou o Exército a tomar medidas disciplinares.

O inquérito policial militar (IPM) foi instaurado em 20 de janeiro e concluído na última semana, mas permanece sob sigilo. Os militares agora responderão como civis perante a Justiça Militar da União (JMU). O Exército declarou, em nota, que “repudia veementemente a prática de maus-tratos ou qualquer ato que viole os direitos fundamentais do cidadão”. A vítima, que segue afastada com licença médica, está sob tratamento psicológico e psiquiátrico.

Mensagens enviadas por um dos suspeitos, identificados como cabo Douglas, sugerem que os agressores tentaram minimizar a violência, classificando-a como uma “brincadeira”. No entanto, a vítima rebateu, afirmando que teve sua vida destruída pelo ataque. A Polícia Civil não abriu investigação própria sobre o caso e repassou documentos ao Exército, que não esclareceu se as mensagens foram incluídas na apuração oficial.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados