Eduardo Bolsonaro diz trabalhar contra interlocução de senadores com os EUA sobre tarifaço

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que está atuando para que os senadores brasileiros que foram aos Estados Unidos tentar negociar a suspensão das novas tarifas impostas por Donald Trump “não encontrem diálogo”. Segundo ele, os parlamentares, tanto da base quanto da oposição, ignoram a “crise institucional” no Brasil e não representam soluções eficazes. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos meio-termo, que não são nem certos, nem errados”, disse ao SBT News.

Eduardo também comentou sobre o cenário político entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que o presidente americano estaria reagindo a supostas violações de direitos e perseguições contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua declaração, atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou que agora ele “enfrenta um adversário à altura” ao lidar com Trump. “Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras”, completou.

Enquanto isso, uma comitiva de senadores liderada por Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores, está nos EUA tentando evitar que o tarifaço entre em vigor. Eles se reúnem nesta terça-feira (29) com deputados dos partidos Democrata e Republicano, buscando apoio para convencer o governo americano a rever a medida. O grupo também teve encontros com empresários e representantes de grandes companhias dos setores farmacêutico, tecnológico, energético e de transportes.

A sobretaxa de 50% sobre exportações brasileiras está prevista para começar a ser cobrada em três dias, e ainda não há sinal de acordo. Segundo apurou a imprensa, o governo Lula tenta excluir alimentos e a Embraer da nova taxação. Embora o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também esteja nos EUA, ele ainda não foi recebido por representantes da Casa Branca. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin, apresentou ao presidente Lula um plano de ajuda aos setores mais afetados pela medida.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados