Ednaldo Rodrigues desiste de recurso no STF e se afasta de vez da presidência da CBF

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decidiu retirar o recurso que havia protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que o destituiu do cargo. A manifestação foi enviada nesta segunda-feira (19) ao ministro Gilmar Mendes, relator das ações sobre o comando da entidade.

Na petição, a defesa afirma que Ednaldo optou por encerrar a disputa “movido pelo profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro” e relata impactos pessoais sofridos com a repercussão do caso. Os advogados também acusam “grupos orquestrados” de promover ataques ao ex-presidente, motivados pela ruptura com antigas oligarquias do futebol e pelo avanço de práticas de transparência na gestão da CBF.

Ednaldo declarou ainda que não participará da eleição marcada para o próximo domingo (25), nem apoiará qualquer candidatura. A única chapa registrada até o momento é liderada por Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol, que deve ser confirmado como novo presidente da entidade.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados