Desaprovação do governo Lula se mantém estável em 51%, aponta pesquisa Quaest

Uma nova pesquisa do instituto Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), mostra que os índices de aprovação e desaprovação do governo Lula se mantiveram estáveis. A aprovação da gestão petista segue em 46%, enquanto a desaprovação se mantém em 51%. A diferença de cinco pontos percentuais entre os dois indicadores é a menor desde janeiro, quando havia um empate técnico. A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a análise de Felipe Nunes, diretor da Quaest, a pesquisa indica que a recuperação da popularidade de Lula, observada a partir de julho, foi interrompida em setembro. O pico de desaprovação ocorreu em maio, quando 57% dos entrevistados reprovavam o governo e apenas 40% o aprovavam, uma diferença de 17 pontos.

O levantamento também detalha o cenário por diferentes segmentos da população. Em relação à renda familiar, o grupo que ganha entre dois e cinco salários mínimos agora apresenta um empate técnico entre aprovação e desaprovação. A pesquisa aponta ainda que, entre os católicos, a aprovação voltou a ter empate técnico, enquanto, entre os evangélicos, a desaprovação de Lula continua maior (61% contra 35%). No entanto, a diferença entre os indicadores nesse grupo está em seu menor patamar desde julho.

Quando analisada por regiões, a aprovação do governo Lula continua mais alta no Nordeste (60%). Nas outras regiões, os índices de desaprovação são maiores: Sul (60%), Sudeste (55%) e Centro-Oeste/Norte (52%). Em relação ao gênero, a aprovação e desaprovação entre as mulheres se mantém em empate técnico (48% para ambos). Já entre os homens, a desaprovação oscilou para 54%, enquanto a aprovação permanece em 44%.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados