Defesa de Daniel Vorcaro recorre ao STJ para obter sua liberdade

Os advogados de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, apresentaram recurso ao Superior Tribunal de Justiça para tentar reverter a prisão preventiva do empresário. A medida ocorre após a Justiça Federal manter a detenção dele na semana passada, durante análise de um pedido liminar.

A decisão que negou a soltura foi assinada pela desembargadora Solange Salgado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ela destacou que a prisão foi decretada com base em indícios de participação em um esquema de gestão fraudulenta e atuação em organização criminosa. Segundo a magistrada, os elementos reunidos apontam para comportamento que poderia dificultar o avanço das investigações.

Vorcaro e outros executivos foram presos na Operação Compliance Zero, que apura fraudes relacionadas à venda de títulos e papéis direcionados ao Banco de Brasília. As suspeitas incluem emissão de CDBs com rendimentos incompatíveis com o mercado e a movimentação bilionária ligada ao esquema investigado. Paralelamente, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Master e bloqueou bens de ex-administradores.

No novo recurso, a defesa alega que não há risco de continuidade das supostas irregularidades, já que o banco foi liquidado e Vorcaro está afastado de funções no sistema financeiro. Os advogados também afirmam que o empresário tem residência fixa, família no Brasil e apresentou documentos comprovando compromissos profissionais no exterior. O caso aguarda análise do STJ.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados