Defesa de Bolsonaro tem até 21h13 desta terça para explicar descumprimento de medidas cautelares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo até às 21h13 desta terça-feira (22) para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre o possível descumprimento de medidas cautelares impostas no âmbito de investigações que tramitam na Corte.

A ordem foi motivada por um discurso feito por Bolsonaro na saída de uma reunião com parlamentares da oposição, nesta segunda-feira (21), na Câmara dos Deputados. A fala foi gravada por aliados e replicada em diversas redes sociais, o que levantou dúvidas sobre o cumprimento das restrições determinadas pelo STF.

Entre as medidas cautelares confirmadas pela Primeira Turma do Supremo estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais. A defesa do ex-presidente deverá esclarecer se houve violação das condições, ainda que o conteúdo tenha sido publicado por terceiros.

A resposta da defesa será analisada por Moraes, que poderá decidir por novas providências em caso de descumprimento. O inquérito apura supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito, entre eles tentativa de golpe e articulações para desacreditar o processo eleitoral brasileiro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados