A atriz Deborah Secco afirmou, durante o programa Saia Justa da última quarta-feira (16), no GNT, que não acredita na monogamia, apesar de hoje viver um relacionamento fechado com o produtor musical Dudu Borges. A declaração aconteceu em um episódio que discutia poligamia e ciúmes em relações abertas.
“Hoje eu vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: ‘Eu acredito, de fato, no formato da monogamia?’ Não acredito”, disse Deborah, explicando que foi traída em todos os relacionamentos anteriores que manteve sob o modelo tradicional.
A atriz defendeu que o mais importante em qualquer tipo de relação é a confiança. Ela também falou sobre sua personalidade e como encara a liberdade: “Tenho o pensamento de liberdade, mas eu não consigo estar com muitas pessoas. Eu gosto de me apaixonar, de me relacionar.”
Durante o programa, a apresentadora Bela Gil também comentou o tema, afirmando que a não monogamia exige maturidade e manutenção constante: “As pessoas acham que se trata só da quantidade de parceiros. Mas não é isso. Você pode ser não monogâmico e estar com uma pessoa só, desde que haja liberdade e diálogo.”