O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou ter recebido um passaporte atribuído a Eliza Samudio, atriz e modelo paranaense considerada morta em 2010. Segundo o órgão, o documento chegou à representação diplomática na última sexta-feira (2).
O passaporte teria sido localizado em um imóvel em Portugal no fim de 2025 e entregue às autoridades brasileiras. De acordo com as informações disponíveis, o documento foi encontrado em um apartamento alugado, guardado entre livros, e recolhido por um homem que não teve a identidade divulgada.
O consulado informou que aguarda orientações do Ministério das Relações Exteriores para definir os próximos procedimentos em relação ao passaporte. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a autenticidade do documento.
Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010 e, desde então, é considerada morta após investigações apontarem seu assassinato. O ex-goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime, embora o corpo da vítima nunca tenha sido localizado.





